Escarlate


Aquela coisa mais doce.

Usava amarrada em um de seus punhos uma grande fita escarlate que despontava próximo ao chão e ficava completamente a mercê do vento enquanto movimentava seus braços ao falar, se expressar, ao estendê-los para os lados para voar…

Assim também os eram seus cabelos, vaporosos e leves, se esvoaçavam de maneira bela ao mais sutil sopro do vento como finas algas se movimentando ao sereno balanço do mar.

Achava incerto quantos mili-helena eram necessários para mensurar o encanto de seu olhar de menina naqueles olhos que já liam no fosfeno a experiência.

De fato, sobre ela o certo se apropriava do dúbio e se fazia incerto, tornara-se ela inefável muito embora houvessem, semanticamente, palavras o suficiente para descrevê-la e representá-la; talvez um capítulo ou dois, um livro ou vários adiante. Mas a sintaxe era falha a outros olhos tal e qual “O quadrado negro sobre fundo branco” se observado por um leigo.

Eu era diletante e apreciava.

Mas havia sua presença e esta era o que mais me intrigava. Sua presença fazia dela uma jovem quimera; um sonho bom interrompido violentamente pelo despertador ao seu lado e a inconveniente manhã fria que antecede seus compromissos reais; um devaneio que lhe transpassa enquanto tenta a todo custo agarrá-lo.

Não, ela era real e não havia dúvidas quanto a isso. Talvez a ilusão não fosse um monstro, ou talvez fosse o menor deles.

Mas… Eram estes olhos meus realmente fiéis? Eram estas minhas mãos fortes o suficiente para agarrar este devaneio, se necessário, ou fortes demais para desfazê-lo entre meus dedos? Ou ainda: tornar-se-ia ela tangível ao meu toque ou simplesmente abriria os braços e levantaria voo com sua fita vermelha e seus cabelos dançando ao vento?

Anúncios

O que tem a dizer sobre esta publicação?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s